FOTO:REPRODUÇÃO
Batizado de SF90, carro a ser pilotado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc tem a missão de acabar com jejum de mais de uma década sem títulos da equipe mais conhecida da Fórmula 1
Por GloboEsporte.com — Maranello, Itália
Visão frontal da nova Ferrari SF90 — Foto: Divulgação
Além disso, o vermelho deste ano é mais chamativo do que no carro do ano passado. A nomenclatura do carro faz referência à equipe - SF de Scuderia Ferrari - e 90 ao nonagésimo aniversário do primeiro carro fabricado pela empresa, em 1929.
Curiosamente, a apresentação do carro em Maranello (Itália) estava marcada para as 7h45 (de Brasília), mas algumas fotos da nova SF90 vazaram nas redes sociais meia hora antes do previsto.
Visão lateral da Ferrari SF90 que disputará temporada 2019 — Foto: Divulgação
- Não é uma revolução, mas fomos adiante sobre os conceitos do ano passado, tentaremos superar o sarrafo e ir ao mais extremo possível. Se olhar a carroceria, verá que é muito, muito estreita. Tivemos nossa melhor temporada nos últimos dez anos, mas ainda não alcançamos o grande objetivo - disse o novo chefe da equipe, Mattia Binotto.
Pela quinta temporada, a equipe italiana contará com o tetracampeão Sebastian Vettel. Este ano, o alemão a ter como companheiro o monegasco Charles Leclerc, que em 2018 fez ótima temporada de estreia pela Sauber e substitui Kimi Raikkonen.
Nova Ferrari tem vermelho mais chamativo — Foto: Reprodução
- Estou extremamente empolgado para esta temporada. Pilotar para a Ferrari é um sonho de criança. É uma grande oportunidade correr com Sebastian, posso aprender bastante com ele. Estou certo de que será uma grande temporada, vamos trabalhar juntos - comentou Leclerc.
A Ferrari não conquista um título de pilotos desde 2007, com Raikkonen, e não vence o Mundial de Construtores desde 2008. Nas últimas duas temporadas, o time de Maranello foi vice-campeão de construtores e pilotos, com Vettel.
Ferrari SF90 tentará acabar com jejum de títulos da equipe na F1 — Foto: Divulgação
Em 2018, a equipe deu a impressão de que acabaria com o jejum graças à eficiência de seu modelo SF71H e, sobretudo, da unidade de potência. Porém, após diversas revisões da Federação Internacional de Automobilismo no sistema de bateria dupla do motor, a Ferrari caiu de desempenho e viu a Mercedes levar os títulos.
Com o lançamento da nova Ferrari, falta apenas a Alfa Romeo apresentar o carro. No entanto, na última quinta-feira já vazaram imagens da máquina sendo testada no circuito de Fiorano, na Itália - quem pilotou foi o veterano Kimi Raikkonen.
Lançamentos dos carros:
Haas - 7 de fevereiro
Williams - 11 de fevereiro
STR - 11 de fevereiro
Renault - 12 de fevereiro
Mercedes - 13 de fevereiro
RBR - 13 de fevereiro
Racing Point - 13 de fevereiro
McLaren - 14 de fevereiro
Ferrari - 15 de fevereiro
Alfa Romeo - 18 de fevereiro
Williams - 11 de fevereiro
STR - 11 de fevereiro
Renault - 12 de fevereiro
Mercedes - 13 de fevereiro
RBR - 13 de fevereiro
Racing Point - 13 de fevereiro
McLaren - 14 de fevereiro
Ferrari - 15 de fevereiro
Alfa Romeo - 18 de fevereiro
FONTE: globoesporte.globo.com





0 comentários:
Postar um comentário